CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

23.10.08

CottonCandy!


Não era difícil entender porque todos a chamavam de louca. Eu poderia contar suas histórias durante dias, vocês dariam risada e ficaria tudo bem. Mas não essa. Me espanta tanto a sua maneira de ver o mundo. Entre suas mil manias a mais gritante era sentir a vida na boca.
Degustava o mundo e tinha necessidade constante de fechar os olhos e saborear cada pedacinho de momento que vivia. Para ela feriado tinha gosto de pipoca com manteiga e chocolate quente, mesmo que fosse verão.
Quando falava sobre o mais perto de amar que já tinha conseguido chegar, as palavras saltavam da sua boca devagarinho, feito quando a gente acorda de manhã num domingo chuvoso e não quer sair da cama, elas vinham em câmera lenta e pousavam sobre meu colo de mansinho. E me deixavam sem ar.
"Ele tinha olhos de água filtrada, não pela cor, mas pelo gosto, tinham gosto de pureza e dava pra ver do outro lado. O cabelo era cor de chocolate e me dava vontade de morder. Bochechas de marshmallow, sabe como é? Assim fofinho, se você espetar e colocar no fogo ficam molinhas. Mas o que me paralizou de verdade foi a voz..."
Por um momento pensei que não fosse me contar, não que eu fosse insistir sabe? Sou curiosa, mas não intrometida.
"... a voz parecia com licor, você prova e leva um susto mas aí você quer mais. Te dá uma vertigem e você sente o mundo girar, as pernas tremem e o corpo não obedece mais.
Meu coração ficava colorido quando ouvia, e parecia um algodão-doce daqueles bem grandes, só que ele pulsava forte e forte e forte, mas era só colocar na boca que se derretia, ficava pequenininho... E engolível"




...


DesConsiderações Finais:
° Dia 11 o blog fez um ano eeee \õ/ - grande coisa.
° Dia 19 foi o meu aniversário eeee \õ/ - grande coisa. {2}
° "Desconsiderações" achei uma idéia legal :)
° Foto neste link q tô com preguiça de ocultar: http://www.flickr.com/photos/fernanda-maia/2198907315/in/pool-1million

:*

4 rabiscos:

Anônimo disse...

Sou apaixonado por seus textos, suas metáforas me levam a monólogos noturnos de mais profunda inspiração. A maneira peculiar com q vc descreve sentimentos me fascina...

beijos little girl

Raphaela Cavalheiro disse...

Poesia, simplesmente e puramente poesia.. As metáforas.. quase senti os gostos.. lindo!
Favoritado!!

http://marionetedesgovernada.blogspot.com/

Mariana Dandara * disse...

Que bom que gosta dos meus textos. Saiba que adoro os teus também, parabéns. :*

Anna Oh! disse...

indíssimo esse texto, é profundo e suave. Derrete na boca! hehehehehhe

Adorei e a imagem tb é linda.

bjus