CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

9.10.08

Discrepância

Muita gente, poucas pessoas. É disto que o mundo é feito.
Seria mais bonito se a vida fosse feita de detalhes, menos perguntas, respostas mais curtas e os pequenos prazeres pessoais.
Deixar de lado a investigação exagerada e admitir que as nuvens são algodão-doce, a lua é queijo suíço e estrelas são os buraquinhos do céu.
Não deveria ser tão complicado enxergar as coisas simples: nariz de porco é tomada, tomada é choque escondido, esconder é fechar os olhos e então a gente fica invisível. Em dia frio meia de lã na mão é luva, em dia quente mangueira vira piscina. Irmão é ao mesmo tempo inimigo e aliado, guerra sangrenta e acordo de paz. Com conjuntivite somos piratas e o passarinho que estava na gaiola vai parar no ombro. A vassoura vira cavalo, tampa de panelas bateria, gelo com palitinho picolé incolor, creme de barbear é torta de chantilly e bolo de aniversário a gente fura com o dedo.
Só saudade. Saudade da inocência dos olhos capazes de ver coelhos na lua, de passar horas olhando o nada. Dos olhos com sorrisos embutidos e lágrimas teimosas. Olhos com corações a mostra, transparentes de fora para dentro. Olhares mudos fofoqueiros.
Saudade das palavras combinadas minuciosamente, aliás, saudade das não-palavras. Das conversas sem falar. De todo aquele tempo livre que aproveitamos fazendo absolutamente nada. Do desperdício de vida mais bem aproveitado.

Saudade crônica.


{entre surtos e tolices lá se vai mais um}

12 rabiscos:

Anônimo disse...

Resolvi passar aqui hoje também!
Vc é meu entreterimento agora =)

"terminou meu livro"?

Lupin disse...

isso me fez lembrar
da Fantasia que nucna tive
me deu saudade de algo que não presenciei

Anônimo disse...

Conforme envelhecemos começamos a pensar no amanhã e esquecemos do agora, por isso surge essa discrepância, nós criamos a discórdia e fazemos o desvio, e vivemos em dissonância com nossos sentimentos.


Pense bem!

Anna Oh! disse...

Nossa, eu adorei isso... me lembrou alguns poemas do Arnaldo Antunes, sabe?! Coisas simples, de infância, mas combinadas com uma delicadeza q só quem sente falta sabe fazer. Hj em dia, sinto saudades de uma boa sessão da tarde e de almoçar sopa de letrinhas. Mas certeza, tá tudo mto bem guardado dentro d mim =)

Bjinhus

Maite Lemos disse...

Adorei o blog.
Já linkei.
Quando tiveres um tempinho, vai la me conhecer:
www.pensoemtudo.blogspot.com
bjnho

Jéssica Alves disse...

Às vezes só preciso ler seus textos.
Fiquei sem palavras, mas com este em especial, precisei publicar este comentário.rs

Me lembrei da infância, de como eu me sentia livre só de andar de bicicleta, correr pela rua, "invadir" quintais abandonados só para comer a fruta fresquinha.

Lindo, Amanda. Amei.

Beijos!

Mariana Dandara * disse...

que texto mais criativo. :)
eu tenho saudade de tantas coisas, pessoas, momentos..
:*

Bem Resolvida disse...

saudades da minha inocência de infância!!

Era tão bom não saber tantas coisas que hoje eu sei!!!
E era muito legal usar a penalea de bateria!!

:P

Jhennifer Cavassola disse...

Aii que blog lindoo, amei aqui!!

Hum, por incrivel que pareça, eu estava conversando isso hoje com uma amiga. Hojee ta tudo um caos!!!

maravilha de blog! Beijos

Tatah Marley's Confissões disse...

Post muito muito MUITO doce!
concordo com tudo viu flor!
beeijinhos
;*

Auíri Au disse...

A saudade bate na minha porta todo dia. Mas procuro criar sempre novas situações para que ela venha mais e mais....
Beijos

Anônimo disse...

atualiza, atualiza!